sábado, 4 de dezembro de 2010

Pausa...

Oi, gente. Tive que dar uma pausa estratégica nas postagens, pois esta semana tinha uma tarefa importantíssima: preparar a defesa da minha monografia do Curso de Design Instrucional Virtual, pela UNIFEI. Finalmente ontem fui ao Polo de Boa Esperança apresentar a monografia à Banca de 3 examinadores. nunca tinha feito um trabalho que precisasse de aprovação em banca. Este foi o primeiro e deu tudo certo. Adoraram minha apresentação oral. E eles nem imaginam que eu nem estudei direito pra isto! Devia ter estudado, mas ultimante ando meio malandra, sabe? É que confio nas minhas habilidades de professora, as quais me obrigam a saber falar em público, ter jogo de cintura, saber ouvir, prender a atenção do público, saber passar a informação de maneira simples, objetiva e didática, enfim...

Eu até ia dar mais uma lida no texto da monografia antes da apresentação, mas cheguei lá e eles tinham adiantado as apresentações anteriores e a próxima era eu. O professor perguntou se eu gostaria de adiantar a minha vez também e se estava preparada e eu nem pensei duas vezes. Fui direto pra sala de apresentações, inseri o Pen drive com os slides em PPT e mandei ver...

Agora, sabe quais foram minhas dificuldades mesmo? Na criação dos slides em PPt, onde não consegui ajustar uma tabela de dados para apresentar e pra fazer isto tive que contar com a ajuda especialíssima do meu amigo Zé Vitor, expert nesses assuntos!

A outra dificuldade foi ontem, pra manusear o notebook do professor, na hora de exibir os slides. Essa foi vergonhosa, mas fazer o que? Eu não tenho notebook ainda e portanto não estou acostumada a passar o "dedinho" pra movimentar o cursor. Só entendo de "mouse", tecnológico ou biológico, tanto faz...

Enfim, deu tudo certo. Terei que corrigir algumas coisas no texto apenas, para a versão final e concluí o curso com êxito. Agora sou DI - Design Instrucional Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário